Ministério para crianças Diocese de Santos

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

12 de outubro - Dia de Nossa Padroeira

(História de Nossa Senhora Aparecida ilustrada)

Nossa Senhora Aparecida





João, Felipe e Domingos eram pescadores, quando, em outubro de 1717, o Governador de Minas e São Paulo, Dom Pedro de Almeida Portugal, o Conde de Assumar, veio visitar a cidade de Guaratinguetá.
Então foi pedido aos três pescadores que conseguissem muitos peixes para serem servidos, no jantar, ao Conde de Assumar e seus amigos. Mas, era uma época muito ruim para pescar.

Os três pescadores desceram no Rio Paraíba, acompanhando a correnteza. Jogaram a Rede muitas vezes, mas nada conseguiam pescar.
Chegando aos Porto Itaguaçu, lançaram novamente a rede e sentiram que havia pesacado alguma coisa. Surpresos viram que era o corpo da Imagem da Senhora da Conceição.



Lançando a Rede mais abaixo, uma surpresa! Uma cabeça de uma Imagem e que se encaixava direitinho no corpo da Imagem achado primeiramente.
Embrulharam as duas partes da Imagem em um pano e guaradaram, com muito cuidado, no fundo da canoa.



Com o crescimento do números de devotos, em 1834, iniciou-se a construção da primeira Basílica e, em 1955 começou a ser construída a Grande Casa da Mãe Aparecida, o Santuário Nacional, que hoje recebe 10,5 milhões de devotos todos os anos.
Isso tudo é fruto da generosidade de muitos devotos que contribuem para a construção e acabamento da Casa da Mãe Aparecida que protege, acolhe e ampara seus fiéis.
A Campanha dos Devotos é a família do Santuário Nacional, Tijolinhos Vivos na construção de um mundo melhor.



Retirei do Blog Devotos Mirins, Aproveitem e sejam sócios. Todo mês vem uma revistinha ótima para levarmos para catequese.





NOSSA SENHORA APARECIDA PADROEIRA DO BRASIL,ROGAI POR NÓS.

Um comentário:

  1. Olá Amiguinha
    Vim aqui convidá-la para conhecer o meu blog "Nandinho Nery no Mundo da Evangelização" cujo endereço é: http://nandinhonery.blogspot.com/
    O objetivo é evangelizar as crianças.
    Aceito sugestões de temas e materiais com esse propósito e peço que me ajude na divulgação!
    Beijinhos em Cristo Jesus!

    ResponderExcluir

Não deixe de comentar