Ministério para crianças Diocese de Santos

domingo, 30 de outubro de 2011

DINAMICA PARA FALAR DO DIA DE TODOS OS SANTOS

                                        JOGO DA MEMÓRIA




      Fotos de vários santinhos ,fácil de conseguir na igreja as pessoas as vezes deixam na porta .
   Lembrando que só fotos de Santos e duas fotos também de bebezinhos iguais .
Duas de cada ,colar em um papel mais grosso ou E.V.A.
Jogar como jogo da memória mesmo a medida que as crianças forem virando e achando os pares  conta-se a história do santinho que ela achou o par .Quando ela virar a figura do bebezinho , explicar para a criança que aquele bebe é ela ,pois somos chamados a ser santos.
Rezar pedindo ao papai do céu que nos ajude a caminhar na santidade.
Eu joguei com as crianças aqui no meu grupinho e foi muito lindo eles amaram .Teve uma menininha que ,quando viu a foto de  Santa Teresinha ficou comtemplando um tempão.


Grupo de oração para crianças São Domingos Sávio.


Criação de Marcia, inspirado pelo Espírito Santo.


DIA DE TODOS OS SANTOS - 01 DE NOVEMBRO


Sabemos que desde os primeiros séculos, os cristãos praticam o culto dos Santos, a começar pelos Mártires, por isso hoje vivemos esta Tradição, na qual nossa Mãe Igreja convida-nos a contemplarmos os nossos "heróis" da fé, esperança e caridade.

Na verdade é um convite a olharmos para o Alto, pois neste mundo escurecido pelo pecado, brilham no Céu com a luz do triunfo e esperança daqueles que viveram e morreram em Cristo, por Cristo e com Cristo, formando uma "constelação", já que São João viu: "Era uma imensa multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas"(Apoc 7, 9).

Todos estes combatentes de Deus, merecem nossa imitação, pois foram adolescentes, jovens, homens casados, mães de família, operários, empregados, patrões, Sacerdotes, pobres mendigos, profissionais, militares, ou Religiosos que se tornaram um sinal do que o Espírito Santo pode fazer num ser humano que se decide viver o Evangelho que funciona na Igreja e na Sociedade.

Portanto a vida destes acabaram virando proposta para nós, uma vez que passaram fome, apelos carnais, perseguições, alegrias, situações de pecado, profundos arrependimentos, sede, doenças, sofrimentos por calúnia, ódio, falta de amor e injustiças; tudo isto, e mais o que constituem o cotidiano dos seguidores de Cristo que enfrentam os embates da vida sem perderem o entusiasmo pela Pátria definitiva, pois "não sois mais estrangeiros, nem migrantes; sois concidadãos dos Santos, sois da Família de Deus"(Ef 2,19).

Neste dia a Mãe faz este apelo a todos nós seus filhos: " O apelo à plenitude da vida cristã e à perfeição da caridade se dirige a todos os fiéis cristãos." "A perfeição cristã só tem um limite: ser ilimitada".


Volte sempre: http://www.portalescolar.net/2011/09/dia-de-todos-os-santos-01-de-novembro.

São Tarciso - Padroeiro do Acólitos

São Domingos Sávio/ Música: Pequeno Gigante