sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Beatificação de João Paulo ll


Beatificação de João Paulo II terá entrada livre

Beatificação de João Paulo II terá entrada livre
Os fiéis e peregrinos que quiserem participar da cerimônia de beatificação do Papa João Paulo II, no dia 1º de maio próximo, poderão fazê-lo livremente, sem a necessidade de convite ou bilhete de ingresso. As entradas serão controladas para evitar problemas, mas não serão pedidos bilhetes nem tampouco convites. 

Geralmente, as cerimónias presididas pelo Pontífice requerem um ingresso - ainda que ele seja gratuito - a fim de que as entradas possam ser mais controladas e para evitar os problemas decorrentes da afluência de multidões em espaços restritos. 

Contudo, neste caso especial, a Santa Sé optou por tornar a entrada franca na Praça São Pedro para todos os fiéis e peregrinos que quiserem participar da cerimónia de beatificação. Logicamente, haverá controles no ingresso, com o objectivo de evitar confusões e para garantir a segurança de todos os presentes. Mas não será exigido qualquer bilhete ou convite.

O Vaticano espera a chegada a Roma de cerca de dois milhões de peregrinos e se prepara para os desafios logísticos decorrentes da chegada de todas essas pessoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Não deixe de comentar